sexta-feira, 16 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma vida sobre rodas

Quando Volantino Aguiar era pequeno,seu sonho era ter um carinho de bebê cheio de acessórios: porta-fraldas, aquecedor de mamadeira, penico embutido e até um guarda-sol ajustável.Nesse sonho,ele imaginava que sua mãe pilotava aquela maravilha de veículo, e levava-o orgulhosamente,para dar umas voltinhas pela cidade.
Volantino cresceu, já estava cançado de ir pra escola apé, então resolveu que queria uma bicicleta, de aro dezesseis, com rodas macias.Ele colocaria seus materiais na cesta que havia na frente da bicicleta.Teria amortecedores e seria da cor vermelha.
Passou alguns anos e Volantino não queria mais saber de bicicleta, queria uma moto, de cor preta, que "voasse" pelas estradas,fosse a uns duzentos quilômentros por hora.Um banco largo, em que coubesse dois capacetes e muitas outras coisas.
Volantino completou trinta anos, e não aguentava mais andar de moto.Ja estava ficando com dor nas costas.Ele queria uma Ferrari, com teto solar.bancos de couro,rodas de liga leve, um porta-trecos para ele guardar as suas coisas do treabalh, as suas coisas pessoais,e claro,um sonzaço! Ah! A Ferrari tinha que ter um lugar para colocar copos e comidas.Etambém tinha que ser a Ferrari original, a vermelha.
Os oitenta anos chegaram, e Volantino não tinha mais condições de dirigir.Então vendeu o seu carro e comprou uma cadeira de rodas elétrica, com lugar para comidas e bebidas, com controle-remoto, e , como ele já estava perdendo todos os seus dentes permanentes,também tinha um computador para ele se comunicar com as pessoas por mensagens.
Volentino recebeu o convite de Deus.Mas ele não queria ter um funeral como o das outras pessoas.Ele queria uma carruagem de ouro com rubis nas rodas e nas portas.Dentro da carruagem estariam as flores em volta do caixão.E tinha um detalhe! A carruagem era forrada por dentro com fotos dele, de seus amigos e de seus familiares.Sua irmã, sua filha,seu genro e seu outro filho carregariam o caixão até a hora de interrar.A placa aonde estava escrito o nome dele era dourada, e seu nome estava escrito de mini rubis.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um pouco de nós

Meu nome é Maria Eduarda, estudo no C0légio São Carlos.Gosto muito de brincar com as minhas amigas, olhar filme, comer pipoca...Minha comida preferida é massa! Sou do signo câncer, meu pai é italiano e minha mãe alemã.Por isso sou italiana e alemã.Construi este blog na escola, é um projeto que as professoras estão fazendo apartir da quarta série até a oitava série.



Meu nome é Geovanna, estudo no Colégio São Carlos,sou uma menina muito engraçada, estrovertida, brincalhona e queridaa.Este é o meu blog e da dudaa.







Seguidores