quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Infância-poema de português-Duda


Brinco com meus amigos

Estudo com meus colegas

Admiro meus professores

Ouço conselhos

Pulo na piscina

Tomo banho de sol

Pratico natação

Jogo futebol


Corro na grama

Como banana

Bebo água

Ando de balanço

Uso brinco

Sou agitada

Sou um perigo


Desenho roupas

Sou uma boba

Durmo na casa da Luiza

Adoro a Monaliza

Tenho um bom coração

Mas não tenho um balão


Uso óculos

Não tenho um binóculo

Estou na praoa

É a maior gandaia

Gosto de matemática

Não gosto da Antártica


Uso calça colorida

Adoro a minha vida

Tenho roupas lindas

Moro em um prédio

Tenho um boneco


Durmo com ursinhos

Eles são fofinhos

Adoro uva

Não gosto da chuva


Adoro meu irmão

Ele é um irmãozão

Segundo as garotas

Ele é bonitão

Minha mãe se chama Ligia

Meu pai é o Alexandre

Meu irmão é o João


Tenho um amigo

Ele ama figo

O Diego joga tênis

A Luiza canta


Perco muitas tampas

Na minha cozinha

O Henrique é um mongolão

Mas eu não sou não


Tiro notas boas

Nem sempre tão boas

Quem dá matemática é a Kaline

E quem dá história e a profª Aline


Durmo como uma pedra

Tenho uma Amoeba

Canto Exaltasamba

Mas não sei dançar samba

O Henrique toca guitarra

Eu tenho uma mala


Olho televisão

Não gosto do Japão

Assisto filme

Jogo bola

Adoro Mariola


Gosto de geografia

Não faço caligrafia

Escrevo de caneta

Sou meio cegueta


Tenho um caderno de redação

Não gosto de melão

Amo massa

Não sou uma farça

Adoro figurinha

Tenho uma cachorrinha

Ela se chama Mel

E seu apelido é Melzinha


Masco chiclete

Não ando de patinete

Estudo na quinta série

Sou colega da Marcele

Preservo o meio ambiente

Luto pela pez


Adoro hallowen

É assustador sim

Não uso muito o dicionário

Ele fica dentro do armário


Faço bastante colagem

Uso sempre maquiagem

Gosto de ler

E também de escrever

E com isso aprender


Uso lâmpada fluorescente

Sou conciente

Escovo os dentes

Não uso pentes


Vou para a quadra

Saio toda suada

Lavo as mãos

E como um pão


Não gosto de feijão

Nem de feijoada

Quando olho pra aquilo

Fico enjoada


Enfeito meu caderno

Não uso terno

Faço catequese

Gosto de maionese


Gosto de português

Não falo chinês

Nem japonês



ESSA É MINHA INFÂNCIA!!!



Avaliação do Caderno Digital 2010

Pontos positivos:
-Fundo,

-Animações,
-Enfeites,
-Texto Narrativo e Expositivo de português,
-Gráficos de matemática.

Pontos Negativos:
-Nenhum. Achamos o Caderno Digital muito bom pois podemos interagir com os colegas, ter idéias a partir dos trabalhos deles,desenvolver mais criatividade.

Sugestões para 2011:
-Mais enfeites,
-Mais atividades para postar.

Duda e Geo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Se eu fosse você-Texto narrativo

Um dia Gabriela,mais conhecida como Gabí,e seu amigo Felipe foram ao cinema assistir a "Noviça Rebelde".Os dois amavam ir ao cinema,tanto que já conheciam as pessoas que trabalhavam lá.
John,o cara da pipoca, comentou sobre alguns testes que estavam havendo no estúdio ao lado da escola Madre Bárbara.Que por acaso era aonde eles estudavam.
Gabí e Felipe se entreolharam e John já tinha notado que seria responsável pela fuga deles da escola porque os testes só ocorriam nos períodos de aula.
Quinta-feira John iria buscá-los no recreio,ele falaria para a diretora que Gabí e Felipe iriam viajar.
Quando Gabí e Felipe chagaram no estúdio eles viram que seria difícil conseguir as vagas para o filme "Dezesseis desejos".Mas eles não desistiram,foram em frente,fizeram vários testes,vários mesmo.Mas não conseguiram os papéis de Paula e Tiago.
Então Gabí teve a ideia de produzir um filme.Felipe ficou ancioso, e aceitou a ideia.Eles iriam ser os primeiros diretores de 12 anos de um filme que estreiaria nos cinemas.Depois de quatro anos,Gabí e Felipe lançaram se filme "Se eu fosse você" com Toni Ramos e Glória Pires.
O filme foi um sucesso, mais de um milhão de ingressos foram vendidos nos estados de Rio Grande do Sul,São Paulo,Rio de Janeiro e Santa Catarina.E assim,Gabí e Felipe foram produzindo cada vez mais filmes.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Trabalho de História

INSTRUMENTOS METEOROLÓGICOS

Experiência do Cientista Maluco 2010

Viagem de Estudos 2010


No dia primeiro de setembro de dois mil e dez as sete horas da manhã as quintas séries do Colégio São Carlos sairam de ônibus rumo a Porto Alegre,Museu da Puc,Jardim Botânico,Estação Meteorológica.No Museu da Puc havia um planetário,tinha jogos de vários conteúdos.No Jardim Botânico fizemos uma trilha pela mata,fomos em um serpentário e vimos um esqueleto de uma girafa adulta.Na Estação Meteorológica vimos como as informações do tempo são coletadas.
Eu gostei do Museu da Puc, pois você interage com todos os instrumentos existentes lá dentro nos três pavilhões.O brinquedo do Museu da Puc mais legal era um que a moça prendia você e começava a te girar de cabeça para baixo.O ônibus foi uma das partes mais legais, pois a minha turma ficou agitando as quatro horas de viagem, na ida e na volta.
O único problema do passeio foi a volta, no banheiro do ônibus não podia fazer o número dois, pois ficaria um cheiro horrível em todo o ônibus. Algum engraçadinho foi lá e fez , então não dava para suportar o cheiro.Um monte de gente ficou enjoada, inclusive eu.Mas nada estragou a folia que o pessoal de trás estava fazendo.(só para constatar,eu estava sentada atrás...)
Eu sugiro que eles continuem com este passeio, mas em vez de irem ao shopping Praia de Belas é melhor ir ao Barra Shopping.E colocar outro lugar em vez da Estação Meteorológica.Um lugar que também seria legal é Florianópolis,visitar Laguna e ver as baleias.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Narrador-Personagem

A minha turms do colégio ganhou um concurso.Tinhamos que escolher entre viajar para Porto Alegre, ou acampar em uma floresta muito assustadora.
O que você acha que a minha turma escolheu? Escolheu acampar, é claro!
O acampamento foi muito legal, nos divertimos muito!

Narrador Observador

A turma cinquenta e um do Colégio São Carlos ganhou um concurso.E quem ganhasse esse concurso poderia escolher entre viajar para Porto Alegre e fazer um tur de um dia lá, ou acampar em uma floresta super assustadora em Farroupilha.Por votação da turma, escolhera acampar em uma floresta super assustadora.
Eles se divertiram muito!

Lenda das Cataratas do Iguaçu

Há alguns anos atrás Naipi foi obrigada a se casar com o Mal.O Mal era um homem horrível, mas infelizmente ela era a escolhida.
Chegou o dia do casamento,Naipi estava nervoza por ter que se casar.Ela não sabia se estava pronta para assumir este compromisso.
De repente um grupo de convidados começa a chegar, e junto com esse grupo havia um guerreiro valente, de corpo esbelto,de rosto afável e de maneiras elegantes.O nome dele era Tarobá.
Naipi resolveu dar uma espiada na festa.Quando ela bateu o olho em Tarobá,nossa!Ela me chamou na hora, e me disse que iria falar com Tarobá.Quando voltou falou que os dois iam fugir escondido.Eu falei para Naipi seguir a tradição.Mas ela quis seguir o seu coração.
Enquanto os preparativos estavam sendo terminados Naipi e Tarobá se encontravam nas margens do rio Iguaçu.E assim fizeram por três ou quatro dias.Por fim,criaram juntos um plano de fuga para poderem viver a sua paixão.Tarobá arranjaria a canoa veloz.Na véspera da grande festa, quando todos já estariam dormindo,eles iniciariam o plano.
Mas o Mal,discretamente,com o seu poder,acompanhava e escutava tudo sem ser notado.Ele descobriua traição e preparou a vingança.Esperou que os dois começassem a fuga pelo rio.E quando já estavam bem longe ouviram um grande sibilar no céu.Viram o Mal em forma de serpente retorcendo-se no espaço e se lançando com toda a força no meio do rio.Ás água todas de precipitaram no burado, carregando a frágil canoa.Formavam-se assim, as Cataratas do Iguaçu, do fruto da fúria do mal.
O Mal, para completar,transformou Tarobá em uma palmeira no alto das quedas, e Naipi em uma pedra, em baixo das cataratas.Mas de tempos em tempos em tempos surgia um arco-íris que unia Tarobá e Naipi.
Quando o arco-íria sai,falam que se escuta lamúrias de um coração partido.E uma das minhas tarefas diarias é ir até as cataratas visitar Tarobá e Naipi.

Descrição de um quarto-Portugês

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uma vida sobre rodas

Quando Volantino Aguiar era pequeno,seu sonho era ter um carinho de bebê cheio de acessórios: porta-fraldas, aquecedor de mamadeira, penico embutido e até um guarda-sol ajustável.Nesse sonho,ele imaginava que sua mãe pilotava aquela maravilha de veículo, e levava-o orgulhosamente,para dar umas voltinhas pela cidade.
Volantino cresceu, já estava cançado de ir pra escola apé, então resolveu que queria uma bicicleta, de aro dezesseis, com rodas macias.Ele colocaria seus materiais na cesta que havia na frente da bicicleta.Teria amortecedores e seria da cor vermelha.
Passou alguns anos e Volantino não queria mais saber de bicicleta, queria uma moto, de cor preta, que "voasse" pelas estradas,fosse a uns duzentos quilômentros por hora.Um banco largo, em que coubesse dois capacetes e muitas outras coisas.
Volantino completou trinta anos, e não aguentava mais andar de moto.Ja estava ficando com dor nas costas.Ele queria uma Ferrari, com teto solar.bancos de couro,rodas de liga leve, um porta-trecos para ele guardar as suas coisas do treabalh, as suas coisas pessoais,e claro,um sonzaço! Ah! A Ferrari tinha que ter um lugar para colocar copos e comidas.Etambém tinha que ser a Ferrari original, a vermelha.
Os oitenta anos chegaram, e Volantino não tinha mais condições de dirigir.Então vendeu o seu carro e comprou uma cadeira de rodas elétrica, com lugar para comidas e bebidas, com controle-remoto, e , como ele já estava perdendo todos os seus dentes permanentes,também tinha um computador para ele se comunicar com as pessoas por mensagens.
Volentino recebeu o convite de Deus.Mas ele não queria ter um funeral como o das outras pessoas.Ele queria uma carruagem de ouro com rubis nas rodas e nas portas.Dentro da carruagem estariam as flores em volta do caixão.E tinha um detalhe! A carruagem era forrada por dentro com fotos dele, de seus amigos e de seus familiares.Sua irmã, sua filha,seu genro e seu outro filho carregariam o caixão até a hora de interrar.A placa aonde estava escrito o nome dele era dourada, e seu nome estava escrito de mini rubis.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010


Este é o meu trabalho de inglês.Fizemos um quadro de matérias...
OBS: Não é os maus horários de verdade.

Um pouco de nós

Meu nome é Maria Eduarda, estudo no C0légio São Carlos.Gosto muito de brincar com as minhas amigas, olhar filme, comer pipoca...Minha comida preferida é massa! Sou do signo câncer, meu pai é italiano e minha mãe alemã.Por isso sou italiana e alemã.Construi este blog na escola, é um projeto que as professoras estão fazendo apartir da quarta série até a oitava série.



Meu nome é Geovanna, estudo no Colégio São Carlos,sou uma menina muito engraçada, estrovertida, brincalhona e queridaa.Este é o meu blog e da dudaa.







Seguidores